CINEMA | RESENHA | ESQUADRÃO SUICIDA


suicide-squad-new-poster

NOTA 7 DE 10

O filme cumpre o que se propôs desde o primeiro trailer*, apesar das criticas negativas. O New York Post, por exemplo, afirma que o filme não passa de um trailer de 2 horas e falha do início ao fim (apesar de suas próprias falhas básicas na analise, que erra até na minutagem das cenas). Gerando revolta em muitos fãs do filme, ou apenas leigos que acharam o filme mediano.

Mas por que motivo isso ocorre? Tamanha discrepância entre os críticos e os espectadores?

Alguns esportes tem a qualidade como marca de vitória, não quantidade (gols, por exemplo). Para isso, usam um método analítico para quantificar a qualidade, que vem se aperfeiçoando ao longo do tempo. Primeiro se analisa o que foi proposto, partindo de uma nota máxima possível (tal salto tem tal nota. Trazendo para o cinema, Jurassic World foi um filme “fácil”) a partir daí, analisa-se a execução dessa proposta (Jurassic World foi um filme fácil e bem executado, por isso julgo como bom. Por outro lado Terminador Genesys, outro filme fácil, mas de péssima execução).

Batman v Superman A origem da Justiça, propôs a batalha entre os dois maiores heróis da história (em consequência do Man Of Steel e depois da batalha a união para a justiça). Capitão América Guerra Civil, propôs o embate entre dois grupos dos vingadores (por conta da necessidade de regulamentação e cadastramento dos heróis, devido a destruição dos outros filmes). Se cumprem ou não é um outro caso.

*Mas e o ESQUADRÃO SUICIDA, O QUE SE PROPÕE E CUMPRE??

 

ESQUADRÃO SUICIDA propõe que um grupo de famigerados criminosos são reunidos para concluir algo que as autoridades comuns não teriam a segurança necessária para resolver. “PONTO” – NADA ALÉM DISSO. Então vamos la:

1º é um grupo de famigerados criminosos? SIM, o filme passa cerca de 35 minutos apresentando os principais criminosos, dando a eles um ar de notoriedade no mundo do crime. (comprei a apresentação, poderiam ser mais malvados, talvez o pg 13 atrapalhou)

Suicide-Squad-Comedy-Funny-Harley-Deadshot

2º são reunidos! nos 15 minutos seguintes (até o 50, aproximadamente) Amanda Waller apresenta a ideia de junta-los como uma força tarefa auxiliar, para combater forças que vão além do comum. (muito competente)

Suicide-Squad-Trailer-Airplane

3º Algo a ser concluído, a missão! o incidente motivador ocorre durante a formação da equipe. O ser poderoso que era controlado, se rebela e se torna incontrolável. Necessitando as pressas desse grupo. (ok, parece legítimo)

Suicide-Squad-3-2

Agora podemos analisar a execução:

A parte criativa visualmente foi muito bem feita. Desde o vilão até os criminosos.

O som e a mixagem são boas, apesar se que uma ou outra parte as músicas são frenéticas, mas lembre-se que essa é a assinatura da linguagem do filme.

As atuações são o ponto alto do filme, principalmente a Viola Davis (aka. Amanda Waller) e a Margot Mobbie (aka. Harley Quinn, aka² Arlequina). Sem esquecer o Coringa do Jared Leto, que faz uma breve participação no filme, para justificar e dar força para o arco da Arlequina no filme, NADA ALÉM DISSO! O FILME NÃO TEM NADA A VER COM ELE E NEM DEVERIA!

maxresdefault

O roteiro tem suas partes desnecessárias, mas principalmente por conta da edição que deixou o filme inferior em sua potencialidade!

Para completar, a direção de David Ayer foi muito boa, tanto na parte criativa quanto na direção dos atores. Deve ter tido problemas ao se adaptar ao PG13 (outros filmes dele como FURY, OS REIS DA RUA tinham mais violência e ajudavam a dar o tom certo aos filmes) e talvez assim a história não foi contada exatamente como ele imaginara. Mas mesmo assim conseguiu passar o que se propôs, não em sua completude. Por esses motivos

NOTA 6,75 DE 10

suicide-squad-team-crew-film-will-smith-adewale

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s