COLUNA | BRASIL, DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO (7X1)


DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO AO SOM DO MAR E À LUZ DO CÉU PROFUNDO

Mineirão

Talvez o maior pecado do Brasil e do brasileiro esteja em seu próprio hino, estamos sempre acomodados com a posição em que estamos, pois é mais cômodo. Isso nos proporciona ajulio_cesar_667 protelação/procrastinação de tudo, consequentemente o atraso em relação àqueles que sempre querem progredir, não importando o quão isso afeta a opinião de terceiros e o próprio desconforto.

Esse assunto daria para expandir para qualquer parte da sociedade brasileira, mas se atentarmos o olhar ao ocorrido no Mineirão, sem o som do mar mas sob a luz de um céu profundo, os 7 a 1 para a Alemanha contra o Brasil, naquele fatídico 8 de julho de 2014, foi a melhor explicação de que somos (em grande massa) um povo que protela a mudança por estar acomodado em um berço esplêndido.

A seleção brasileira de futebol, gozou décadas e mais décadas de triunfos. Mas diferente de um Japão, pelc2aeEUA, Rússia, o X da nossa questão foi o jogador habilidoso e o improviso (surpresa), nunca foi muito bem o comprometimento tático. Com o passar dos anos, fomos nos acostumando com essa grife vitoriosa, até demais. Se somarmos a ganância dos dirigentes e dos agentes, que negociam qualquer jogador a qualquer custo só para dar um lucro, com a indisciplina do jogador (mimado) brasileiro, técnicos que se recusam se reciclar por conta da ‘política de resultados de curto prazo’, onde o clube é refém da torcida que é cega e fanática.

Ou seja, é um ciclo ‘desvirtuoso’ que nos empurrou ladeira abaixo até esse 7 a 1.

O que foi feito para amenizar a situação?

Se o teu futuro espelha essa grandeza (por conta do passado), não se deite eternamente em berço esplêndido, se erga à justiça a clava forte, não fuja à luta e nem tema.

03349f6ef982946e7ff4952a7449a1ef455615ea

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s