RESENHA | CINEMA | Divertira Mente


por otávio augusto

PIXAR acertando como sempre (quando não nos referimos as sequências).

1808

Pode ser empolgação pós cinema, mas DIVERTIDA MENTE é um dos (se não for O) melhores filmes da PIXAR, no que se refere a um filme completo, não apenas piadas. Só o roteiro já dá um banho em muito Drama live-action, a questão visual então, ótima solução para atrair e entreter a criançada, já que o tema do filme é um pouco complicado (e por que não pesado) para crianças entenderem. A Depressão.

image_33490d7c

O filme conta a história de uma menina e sua mente, como se houvesse uma sala de controle principal, onde 5 sentimentos (Felicidade, Tristeza, Raiva, Medo e ‘Nojinho’) atuassem para lidar com as ações do dia a dia e discernir e distinguir momentos da vida. O ‘Incidente Motivador’ do filme é a mudança do status-quo da vida da personagem, que se muda de sua cidade natal, onde tinha amigos, lembranças boas, estabilidade e segurança emocional e vai para o desconhecido, o desconforto.

inside_out_trailer

O tema depressão não é explícito no filme (talvez para não “assustar” os pais, afugentado-os do cinema), mas fica claro para quem quiser quando a alegria e a tristeza enfrentam um contratempo e chega uma hora que ela manifesta age através da raiva e do medo, até chegar na apatia completa, restando a alegria entender que a tristeza (e os outros sentimentos) é importante que existe uma coexistência saudável entre os sentimentos.

Inside-Out-3

o filme tem muito mais, um universo vastíssimo para ser explorado, me deu muita vontade de assistir mais filmes com a mente das pessoas em diferentes situações e momentos da vida de outras pessoas (além de lugares dentro da mente [por que não do subconsciente, entre outros] para explorar). Não vou estragas as piadas da mentem, mas são geniais. Não é um filme para chorar de rir, nem chorar de tristeza, é um filme bem equilibrado emocional’mente’, lindo visual’mente’ e principal’mente’  para você entender a mente, seja a sua própria, ou a de quem você lida ou lidou pela vida.

VALEU PIXAR…. de novo!!

pixar

EXPECTATIVA : 7/10

REALIDADE : 9/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s