COPA DO MUNDO 2014: Quartas de final


COPA DO MUNDO 2014: Quartas de final

“A dor da vitória

 

1404583115885.jpg-620x349Na fase anterior, vimos as dores da vitória do time anfitrião (Brasil) para cima de seu adversário (Chile), os choros copiosos dos grandes jogadores de futebol, que apesar de ganharem milhões de euros ainda sentem algo ao jogar futebol, sim sentem algo, não são maquinas de dinheiro que chutam bolas (apenas), estão no ‘país do futebol’ e que apesar dos pesares (que são MUITOS), fazem a cabeça de milhões e milhões de jovens todos os dias por aí. Só ver o quanto de jogadores tem no Brasil ganhando um salário mínimo. Isso não tira o fato, pior ainda, deixa-o maior, pois o peso de representar esse tanto de sonhos é um fardo pesado, pode ser para muitos mais uma bobeira de ser apenas um esporte, mas para dezenas de milhares de sonhadores, é tudo. Depois desse choro semana passada, de entender o peso dos sonhos, o mais criticado (Thiago Silva) foi o autor do gol de 1×0 para cima da Colômbia, aos 6 do primeiro tempo. Primeiro passo para se livrar da ‘nhaca’ que havia na seleção. Futebol até estava aceitável. Ainda mais quando o incrível David Luiz, que está fazendo uma incrível carreira (não só incrível copa), fez o segundo gol (golaço de falta) do ‘meio da rua’, aos 23 do segundo tempo.

luizAté aí parecia que a dor havia passado, porém, depois de um passe errado e de ser desarmado, Maicon (que substituía o criticado [exageradamente para mim] Daniel Alvez) deu condições de jogo (não deixando impedido) para o colombiano Bacca sair na cara do Gol e o Julio Cesar o derrubou, a luz hoje não era dele e o 2×1 foi estabelecido com o gol do bom jogador James (rames) Rodriguez aos 33 minutos do 2º tempo. O segundo golpe, poderia ser o gol de empate colombiano, mas faltando 5 minutos para acabar o jogo, Neymar (da foto no começo) foi atingido nas costas. Não, não é um mártir para o Brasil, mas o peso que caíra em suas costas no jogo anterior levando ao choro, mesmo assim a conversão do pênalti, foi convertido a um peso (ironicamente também em suas costas) que o levou ao choro (também), porém não houve conversão alguma a não ser a perda de um sonho de poder representar milhões de sonhadores que nunca vão poder estar no lugar dele, acho que isso doeu mais nele.

Apesar da dor da perda da melhor (talvez única) opção técnica e tática do ataque brasileiro, temos que olhar para quem restou para conquistar o título que representa tanto (apesar dos babacas que não entendem o poder do esporte [tanto quanto da arte], e fez a nação alemã por exemplo ser representada depois de ser destroçada, em 1954 e seu primeiro título mundial de futebol, criando uma certa identidade [de um lado não nacionalista como outrora]). Quem restou de herói foi o incrível tecnicamente e “tanto no profissional quanto no pessoal” (parafraseando o Fausto Silva) David Luiz, que ao terminar do jogo, foi cumprimentar o jovem e promissor J’R’ames, difícil ver isso hoje em dia. Pra mim ganha a tarja de capitão (Thiago Silva suspenso) e também a ‘tarja’ de capitão técnico (depois de saber que Neymar não jogará mais a copa).

Portanto, a dor da vitória nos deixa esperançoso e cauteloso, para cometer os mesmos acertos e evitar os erros anteriores. ”.

dani-alves-james-e-david-luiz
Outras partidas

veja mais clicando abaixo

ALEMANHA 1×0 FRANÇA

 

neuer defendendo no ultimo minuto e garantindo a vitória alemãJuro, pensei que a França poderia jogar mais e ganhar, até não jogou mal, mas tomou um gol de bola parada (mais um) da Alemanha. Essa Alemanha que está parecendo um troglodita assonado, você sabe que da pra jogar mais, mas não jogam tanto, parece que acabaram de acordar, talvez seja a influência (ao meu vez, feia) do Mourinho (que está no Bayern) e seu ‘tic tac’ sonolento, lembro da copa de 2002 que a Alemanha meteu 8×0 na Arabia Saudita, sem dó nem piedade, chutando no gol e muito mais. Agora fica claro no 2º gol contra a Argélia quando Ozil toca pro outro atacante NA CARA DO GOL quando ele poderia ter feito o gol, praticamente rejeitam o gol tocando de lado, muito feito isso, muito ‘Hispânico’ isso. Enfim, não jogou tão bem, mas finalmente achou uma formação melhor (até que enfim) que pode não ter gerado uma goleada, mas prendeu bem a França o jogo todo, e só no fim a França arranjou espaços (foto no chute), mas tem o melhor goleiro (e olha que nessa copa é difícil afirmar quem é o melhor goleiro) Neuer.

Holanda 0x0 Costa Rica (Holanda venceu nos pênaltis)

krul fez as vezes para holandaFalando em goleiro e não sendo obvio que nem a foto, o goleiro da costa rica, Keylos Navas, é um baita goleiro, incrível jogar no Levante (pequeno time da Espanha), já tem 27 anos, não é dos mais altos goleiros, tem 1,86, mas parou 15 (dos 20) chutes que a Holanda deu. Holanda que ficou 64% do tempo com a bola, conseguiu 11 escanteios e muitos sustos para ambas as torcidas. Sustos que permaneceram até o fim dos 90 min e do tempo extra. Susto que aparentemente o técnico da Holanda Van Gaal não tinha, estranhamente segurou uma substituição até os 119 minutos, onde os jogadores (de linha) estavam exaustos, mas parece que ele sabia que poderia usar essa carta que estava na manga. Krul, Tim, tem 26 anos 1 metro e 93, joga no modesto Newcastle, na Inglaterra, entrou aos 119 minutos, todos ficaram assustados, menos ele e o técnico (únicos que sabiam), não é que deu certo, o excelente pegador de pênaltis foi certo em TODAS as cobranças, defendendo duas e classificando a Holanda para as Semifinais.

Pois é Costa Rica, quem com goleiro fere, com goleiro é ferido!

Argentina 1×0 Bélgica

higuain fez de messiQuem não foi ferido muito foram os defensores argentinos, nem mesmo o ‘incrível’ (robótico) Messi. Em resumo desse jogo, o artilheiro que mais errava do que acertava (não é o Fred gente), Higuaín, fez as vezes de herói do Messi e fez 1×0 depois de uma pixotada na área Belga, um toque que bateu num defensor que sobrou pra ele que de primeira empurrou e fez um gol no incrível goleiro (mais um) da Bélgica. Belgica que tinha um time bom, porém sentiu (aparentemente) o peso de estar ali, com a possibilidade de chegar a uma semifinal, e não atacou como sabe e como poderia, só fazendo isso nos últimos 3 minutos de jogo.

Aparentemente os times estavam mal acostumados com as oitavas de final, onde todos faziam gols ao fim dos jogos. Pois é Bélgica, a primeira fase (onde haviam surpresas) e as oitavas (gols surpresas no fim) acabaram. Vamos para as Semi!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s