COPA DO MUNDO 2014: Oitavas de final


COPA DO MUNDO 2014: Oitavas de final

 

Passamos da fase de grupos da copa com as surpresas tanto de resultados quanto de quantidade de gols, alguns (‘copo vazio’) pensam que está nivelado por baixo. Eu já expliquei o por que está nivelado, além disso é melhor nivelado que um time incrível ganhar. Os confrontos ficaram assim:

BRASIL X CHILE HOLANDA X MEXICO
COLOMBIA X URUGUAI COSTA RICA X GRECIA
FRANÇA X NIGÉRIA ARGENTINA X SUIÇA
ALEMANHA X ARGÉLIA BELGICA X ESTADOS UNIDOS

 

Após todos os confrontos venho aqui escrever algo sobre essa fase.

A emoção até o fim:

A emoção exacerbada no primeiro, Brasil e Chile (onde o time do nosso país até que jogou razoavelmente bem no começo do jogo, resultado em um gol cedo do ÓTIMO David Luiz aos 18 minutos, depois o time voltou a desorganização tática e técnica, sofreu bastante principalmente pois machucaram o Neymar, o que levou a uma queda na única fonte de escape de criatividade do Brasil, okay, vale ressaltar o papel de Hulk nesse jogo, o rapaz foi bem até o fim dos 90 minutos. “Péra aí, fim dos 90? Teve mais? ” – Sim, o Brasil levou um empate por conta de uma cobrança de lateral. “Como assim? Levou gol de lateral cobrado pelo adversário na área, que vergonha”. – Sinto muito, mas não, foi nosso próprio lateral, próximo a nossa área que deixou o atacante livre para bater cruzado e aí se deu o 1×1), começou quando o Brasil levou o empate, aí começou a ficar nervoso e para piorar teve um (suposto) pênalti e um gol anulado, levando o Brasil a ficar cada vez mais nervoso, ainda mais com a entrada de Jô por conseguinte mais gols perdidos, tendo como cereja (sempre escrevo cerveja, bêbado) do bolo a bola na trave de Pinilla no último minuto do 2º tempo da prorrogação, deixou o Brasil inteiro, dentro e fora de campo, com emoção a flor da pele (tanto que teve um caso de óbito de um torcedor dentro do estádio).

choro-selecao-chile-brasil

O que causou mais alvoroço nesse tempo entre a bola na trave e as cobranças de pênaltis foi a reação do nosso capitão da seleção brasileira (na foto está a reação mais amena de Thiago Silva), que debulhou em lágrimas, assim como vários outros (vamos ver justos), até o pedido dele de ‘não bater’ (depois do goleiro) por estar mal psicologicamente é justo, mas não estar no meio dos jogadores, seus fiéis companheiros e não os dar força e confiança, não é digno de capitão, quem fez isso foi o RESERVA (e criticado pelos 2 primeiros jogos) Paulinho (que com isso ganhou 10000000 pontos comigo e acredito que com o Felipão), que deu moral e bateu no peito dando força. Deu certo para David Luiz (1º), Marcelo (4º) e Neymar (5º), que converteram, William (2º) e Hulk (3º) perderam. O papo e o choro adiantaram para Júlio Cesar que auto carrega a cruz (‘auto’ por que ele que quer, ninguém mandou) desde 2010 (quartas de final Brasil x Holanda), defendeu 2 pênaltis e um a trave fez a vezes dele. E foi assim, Brasil passou sob cachoeiras de lagrimas a muito boa e arrumada seleção de futebol do Chile.

L9D2F4EDF47D34253A8DFC8352E51F497

Os outros jogos das oitavas de final foram tão emocionantes (até melhores, tática e tecnicamente).

LEIA O RESTANTE CLICANDO

Do nosso lado da chave, Colômbia venceu facilmente a ‘mordida’ (piada praça é nossa) Uruguai, James (rames) Rodrigues fez um golaço individual e um gol de cabeça depois de uma jogada muito boa, esse jogo foi o único tranquilo.

Copa do Mundo Fifa Brasil 2014- Colombia X Uruguai

 

Alemanha e Argélia foi um jogo incrível, praticamente um Davi e Golias, onde o gigante só venceu o pequenino no fim da história, 1×0 foi aos 2 do 1ª tempo da prorrogação, praticamente todos os jogadores com cãibras, se arrastando em campo, até o gol (2º da Alemanha) de Ozil no último minuto do 2º tempo da prorrogação. MULLER, que era destaque, não foi decisivo desta vez. CALMACALMA, não era último minuto, no tempo extra do 2º tempo da prorrogação a Argélia fez um gol, para dar o mínimo de justiça a linda campanha e maravilhosa torcida argelina! Caíram de pé!

Brazil Soccer WCup Germany Algeria

 

A França também não teve vida fácil contra a Nigéria, uma ótima atuação do goleiro ENYEAMA, onde fez ótimas defesas ATÉ OS 79 MINUTOS, onde em um cruzamento, saiu espalhafatosamente, fazendo com que a bola ficasse livre para o gol de POGBA, teve mais um gol (contra) da França aos 91 minutos. França que tinha BENZEMA como deu destaque, não teve nesse jogo, e sim seu pequeno meio campista VALBUENA como destaque, e o atacante GRIEZMANN (que entrou no lugar do péssimo GIROUD).

Brazil Soccer WCup France Nigeria

 

Do outro lado a Holanda suou, até por que o jogo foi num calor desgraçado, para vencer o México, que estava vencendo com um gol do talentoso Giovani dos Santos, aos 48 minutos, e ficou classificado para as quartas (coisa que não acontecia) até aos 87 minutos, SIM FALTANDO 3 MINUTOS TEVE UM GOL DO SNEIJDER!

Brazil Soccer WCup Netherlands Mexico

MAS pera aí! Teve um outro gol, de pênalti, DA HOLANDA, AOS 93 M I N U T O S!! Robben, que vinha sendo o homem gol e a estrela principal, não foi o único! Holanda surpreendentemente correu até o fim e justa ou injustamente (eu acho que joga mais, justo) 2×1 pra Holanda no finzinho!

Holanda-Mexico-Javier-Soriano-AFP_LANIMA20140629_0089_1

 

Costa Rica e Grécia foi um jogo sofrível (até certo ponto) porém emocionante, similar com o do Brasil, até por que foi para os pênaltis, onde a surpresa da primeira não foi tão surpreendente e empatou por 1×1 no tempo normal, é claro que pode ser por conta da expulsão de DUARTE aos 21 do 2º tempo. Os Gols foram aos 8 (Ruíz, da Costa Rica) e aos 45 DO SEGUNDO TEMPO (de Sokratis da Grécia).

 

costarica-reuters1

 

Belgica e EUA era um jogo aberto para a maioria das pessoas, eu (que fui no jogo e gosto) da Belgica, finalmente mostrou um bom futebol, foi o jogo em que uma seleção mais chutou no gol, tanto que o goleiro dos EUA foi IN CRI VEL, e não diferente de TODOS OS JOGOS, foi emocionante demais. Gols só saíram na prorrogação (lembrando o gol perdido NA FACE DO GOL PELOS EUA AOS 91 MINUTOS), assim como o da Alemanha, foi 2×1. Lukaku que entrou aos 8 minutos da prorrogação, destruiu o jogo, fez um gol aos 14 minutos do 1º TP, antes disso BRUYNE (outro bom jogador, camisa 7) girou dentro da área e fez o 1×0 aos 2 minutos do 1º TP, os EUA fez com GREEN aos 1 min do 2º TP, o que gerou uma correria desgraçada, mas o jogo ficou assim 2×1 e um UFA para os Belgas e um ‘AHH’ para os Americanos.

Belgica_EUA_MattDunham_AP_01072014_932

 

Outro UFA foi da Argentina, que fez 1×0 na ótima Suíça aos 13 minutos (faltando 2 pra ir para os pênaltis) do 2º TP do DI MARIA, bela jogada de Messi. Jogo aberto, SHAQIRI, INLER MEHMEDI e o goleiro BENAGLIO da Suíça, fizeram uma boa partida, a zaga também! Marcaram o jogo inteiro bem e saíram para o ataque, quase, quase foi injusto o placar. Não, foi injusto pela foto, essa bola na trave foi depois do gol da Argentina, faltando segundos para acabar o jogo.

Argentina-e-Suica-Itaquerao-Copa-do-Mundo-2014-Sao-Paulo_-Foto_-Fernando-Pereira_-PMSP07012014_0004-1024x594

Enquanto isso Lavezzi fez 13 vezes o sinal da cruz rezando para acabar o jogo.

pocho rezando

 

Apesar de todos os primeiros lugares dos grupos vencerem os segundos, todos estão fazendo o mesmo que o lavezzi…

…rezando!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s