Copa do Mundo 2014: 1ª fase – parte 2


Copa do Mundo 2014: 1ª fase – parte 2

Vimos que na primeira rodada da copa do mundo de futebol do ano de 2014 (post anterior) tivemos mais surpresas que nas outras copas, além dessa surpresa (que continuou no restante da 1ª fase), o número de gols também foi superior que nas outras edições (desde 1982), o que nos possibilita dizer que houve um futebol mais vistoso e bonito etc.

Podemos dizer que sim, ou podemos aprofundar dizendo que o futebol, que um dia já foi só improviso (anos 50), técnica (anos 70), tática, velocidade, até mesmo a feiura do objetivismo/pragmatismo (anos 2000 estão aí para provar, com o Brasil de 2002, Itália de 2006 foi bem feio e Espanha 2010, vamos dizer q foi pragmáticos, para não dizer outra coisa), nessa década, parece que está sendo a raça. Outro dia ouvi na televisão a frase que o legal do futebol era que esse esporte era muito mais que ‘técnica’ ‘tática’ etc. se referindo a garra/raça, isso deixa evidente.

Muitas décadas atrás, quem tinha técnica superava facilmente, aí veio a tática para tentar organizar os inferiores e equiparar aos fora de série, de fato funcionou, só que os melhores também se organizaram taticamente, aí veio o futebol mais físico, para tentar voltar a equivaler entre as 4 linhas, funcionou até os tecnicamente superiores se usarem disso, agora o que estamos vendo é o diferencial da raça, países que não tem tradição nenhuma tem resultados incríveis contra seleções tecnicamente (e teoricamente) bem superiores, mesmo perdendo, entregaram dificilmente a derrota, perdendo de pé.

Brasil e a 1ª fase:

O Brasil empatou contra o México e ganhou de 4×1 da fraquíssima seleção de Camarões (que já estava eliminada quando jogou contra o Brasil, teve uma série de brigas internas de jogadores com jogadores e de jogadores com dirigentes por conta de dinheiro da premiação, ou seja, deveria ser favas contadas, até pela vitória de 4×0 da Croácia contra o país africano).

Quer dizer que melhorou, por que o México é uma seleção difícil e ganhou de goleada? Não!

O Brasil jogou mal no 1º jogo no 2º e no 3º, poderia ter vitória nos três jogos, como poderia ter perdido nos 2 primeiros e empatado no 3º. Contra o México, por conta do goleiro (no mínimo 3 defesas que pra mim poderiam ser gols) e contra Camarões, o jogo chegou a ficar 1×1 e bem difícil (lembrando dos intemperes ditos desta seleção). Oscar sumiu, Hulk não jogou boa parte, Paulinho, não veio pra copa, problema das laterais (ditas no post anterior) não se resolveram, Fred fez um gol mirrado contra o grandioso (risos) Camarões. Ou seja, foi piorando a seleção pelo fato da falta de organização continuar e o tempo se esgotar. Quem se salvou foi Neymar, Luiz Gustavo, David Luiz, o restante foi mediano (tirando os citados no começo que foram péssimos).

xBrasil-e-Camaroes-415x260.jpg.pagespeed.ic.p2SA7hChcO

Vamos os classificados:

e o resto do post clicando aqui

Vejamos os resultados:

Grupo ABRA 0x0 MEX | CAM 0x4 CROCAM 1x4 BRA | CRO 1x3 MEX Grupo BAUS 2x3 HOL | ESP 0x2 CHIAUS 0x3 ESP | HOL 2x0 CHI
Grupo CCOL 2x1 CMA | JAP 0x0 GREGRE 2X1 CMA | JAP 1X4 COL Grupo DURU 2x1 ING | ITA 0x1 CRICRI 0X0 ING | ITA 0X1 URU
Grupo ESUI 2X5 FRA | HON 1X2 EQU HON 0X3 SUI | EQU 0X0 FRA Grupo FARG 1X0 IRA | NIG 1X0 BOSNIG 2X3 ARG | BOS 3X1 IRA
Grupo GALE 2X2 GAN | EUA 2X2 POREUA 0X1 ALE | POR 2X1 GAN Grupo HBEL 1X0 RUS | CSU 2X4 ALGALG 1X1 RUS | CSU 0X1 BEL

 

No grupo B a Austrália fez jogo dura para todos os times, caiu de pé, Espanha mesmo ganhando 3 pontos na Austrália, não caiu de pé, no máximo de joelhos.

Grupo C a Colômbia ganhou com um pé nas costas todos os jogos, Japão e Costa do Marfim brigaram pela segunda vaga, que ficou com a Grécia!

Grupo D foi engraçado, pois Costa Rica ganhou o primeiro jogo contra Uruguai continuou a fazer pontos e acabou em primeiro, já Uruguai que começou o grupo em último acabou classificado, onde Suarez foi do céu (no 2º jogo contra a Inglaterra e seus 2 gols) ao inferno (na vitória contra a Itália, mas na sua suspensão por morder o jogador adversário).

Luis-Suarez-Bite-World-Cup

Grupo E, apesar da ‘sacolada’ da França na Suiça, suíça se classifica e tem bom time, os dois se classificaram em cima da péssima Honduras e Equador.

Grupo F Argentina que ganhou o 1º jogo suado contra a incrível (haha) Bósnia, continuou ganhando ‘nas coxas’ mas se classificou em 1º, Nigéria que tem boa seleção (ótimo goleiro) em segundo.

Grupo G Alemanha classificou com um pé nas gostas (ou não) em 1º e os EUA em 2º. Esse grupo todo mundo tinha chance de se classificar e de sair da copa na última rodada, belo grupo, uma pena.

Grupo H Belgica e Argelia (times que assisti jogar pessoalmente) se classificaram no grupo mais sem graça da copa, que mesmo assim foi emocionante o jogo Russia e Argelia!

 

Fazendo com que a classificação ficasse:

Grupo ABRASIL – 7 PtsMEXICO – 7

CROÁCIA – 3

CAMARÕES – 0

Grupo BHOLANDA – 9CHILE – 6

ESPANHA – 3

AUSTRALIA – 0

Grupo CCOLÔMBIA – 9GRÉCIA – 4

COSTA DO MARFIM – 3

JAPÃO – 1

Grupo DCOSTA RICA – 7URUGUAI – 6

ITÁLIA – 3

INGLATERRA – 1

Grupo EFRANÇA – 7SUIÇA – 6

EQUADOR – 4

HONDURAS – 0

Grupo FARGENTINA – 9NIGÉRIA – 4

BÓSNIA – 3

IRÃ – 1

Grupo GALEMANHA – 7E.U.A. – 4

PORTUGAL – 4

GANA – 1

Grupo HBÉLGICA – 9ARGÉLIA – 4

RÚSSIA – 2

CORÉIA DO SUL – 1

3788698495-confira-as-emocoes-de-japao-x-colombia-em-imagens-2349942458

Vamos ver as oitavas, se continuam as zebras e a raça

Ou se tudo vai voltar ao normal!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s