Crítica | Homem de aço | parte 1 sem spoiler


Hoje estreia o filme Homem de aço (Men of Steel) aqui oficialmente nos cinemas brasileiros,  nos EUA estreiou dia 14 do mês passado. O filme é idealizado pelo Christopher Nolan (trilohgia do Batmna, Inception, o grande truque, insonia, amnesia) dirigido por Zack Snyder (300, Watchmen e Sucker Punch), e o roteiro de David Goyer (parceiro do Nolan que ajudou a escrever a trilogia batmans também). (zack snyder abaixo na foto)

169762373MB00060_Man_Of_Ste

 
Tive a sorte de poder acompanhar este filme no meio tempo, acompanhei a duas semanas atrás, na pré estreia que teve aqui em são paulo.

Sim, "sorte" pois gostei do filme ★★★★☆, fim.

Brincadeira, você quer saber por que eu gostei do filme, que elementos são bons para torna-lo um 4/5 e por que não foi perfeito 5/5, nem um 4,5/5.

man_of_steel_poster_3_by_visuasys-d64xw5r

O início do filme se passa em kripton (por isso o filme tem 2 horas e caralhada, muito história foi contada), uma história MUITO bem contada e muito bem escrita e pensada, Kripton ficou demais, um puta filmao de ficção científica, até o planeta quase explodir (depois explode, mas tem um gap) e o Kal El ser mandado para a terra. Toda a mitologia do planeta natal do Kal-El ficou show, por que o planeta estava naquela situação, por que o Zod é desse jeito, por que o Jor-El era, a explicação do ‘logotipo’ S (eles criaram dezenas de outros), explica também o uniforme, como era o estilo de vida de lá, como os bebês eram gerados, foi MUITO completo.

man-of-steel-krypton

Aí a história chega no planeta Terra já no "atualmente"da história, e o (ai sim) Clark Kent procurando se encontrar (muita gente faz isso fazendo intercâmbio, ele fez procurando sua origem alienígena,  hahaha). Mas ai a história tem varios flashbacks explicando como ele chegou até então, tanto na questão de poderes quanto na moral e sua ética. Henry Cavil está sensacional nessa mudança de adolescente para adulto,  realmente parecia outra pessoa. Seu pai Jonathan Kent, Épico Kevin Costner (muito bem tambem) ensina muitas coisas para o seu filho, que tem como fardo esperar o momento certo para ‘lançar’ seu filho como SUPERHOMEM para o mundo.

e758c8b

Mas o Homem de aço só vira de fato o grande ‘super’ guardião da terra, quando ele encontra seu verdadeiro pai, que ai sim a ficha cai e ele percebe pra que ele realmente veio para o universo e para a terra, e por que proteger-nos com todas as forças mesmo que isso signifique ser o ultimo kriptoniano.

MAN-OF-STEEL-Clark-Kent-in-the-Fortress-of-Solitutde

O filme é longo, cheguei só a metade hoje, pois quero evitar spoilers, amanhã conto a parte da porradaria (sim, tem MUITA PORRADA) até por que falei só da parte mais de auto descobrimento, também falarei da questão religiosa, possível liga da justiça com esse superhomem, e criticas do filmes, que existem.

 

vão aos cinemas

Anúncios

Um comentário sobre “Crítica | Homem de aço | parte 1 sem spoiler

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s