Politica Brasileira Moderna (na era das redes sociais)


texto que fiz pessoal, sobre algumas coisas que acredito, usando base algumas coisas que encontro na internet, lógico que falta muita coisa para ser dita, mas basicamente é isso.

946533_10200459260472225_1200181353_n

Tente abstrair as dezenas erros por parte do governo e seus gastos, em relação a salário e etc de servidores públicos e ma gestão da previdência sócial.
Vamos focar nos quase setenta e um bilhões de reais gastos em 2012 pelo governo federal em educação. Como posso ter certeza que todo esse dinheiro foi realmente gasto nas escolas, tanto fundamental até universidades, pelo Brasil?
A presidente pode falar que vai gastar a partir deste ano o dobro com educação, dar todo o lucro do petróleo, se não tiver modo de todo mundo ver averiguar para onde vai todo este dinheiro, e o Brasil com esses níveis péssimos de educação (chegando muito perto de países da África que não tem 70 bilhões nem de PIB), não tem como acreditar na política nacional , nem com pactos mirabolantes e vazios, nem com reformas políticas (que não são nem um pouco claras).

 

No facebook tem essa famosas 5 causas abordadas por grupos

996859_391138444339166_2133498539_n

 

a mais importante pra mim é a 1ª, a 5ª e a que não tem aí e eu falei la em cima, sobre transparencia nas contas públicas..

E OUTRA, que vai de encontro com aquilo que eu falei la no começo também, administrar o dinheiro bem, bilhoes e bilhoes gastos com salários de milhares de politicos literalmente vagabundos, tem a PEC 280, foi criada pelo Clodovil, que pretende reduzi de 513(!!!!!!!!!!) pra 250 o numero maximo de Deputados na camara..

 

é isso aí, pec 37 pra poder investigar, contas públicas claras pra poder  ser investigado qualquer erro, e de fato cumprir as condenações da justiça, exemplo o caso do mensalão.

essas três pra mim seria o inicio pra tantas outras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s