Russia Adverte: Guerra está chegando!


 

syria war5

Definição sobre a Síria e todo Oriente Médio pode estar no começo do fim…

O presidente sírio, Bashar al-Assad está preparando uma grande ofensiva nos próximos dias contra a oposição visando o seu regime, uma fonte do governo sírio confirmou.

A fonte disse a WND ontem, Assad foi advertido pela Rússia que, se a contra-insurgência que vem alvejando a oposição não for bem-sucedida nos próximos 4-6 semanas, a Síria deve estar preparada para uma guerra.

A fonte não disse se a possibilidade de uma guerra, se refere a uma expectativa russa de intervenção internacional na Síria.

A informação vem depois da secretária de Estado Hillary Clinton ontem acusou a Rússia de enviar helicópteros para a Síria para uso em operações anti-posições rebeldes em toda a Síria.

"Enfrentamos os russos sobre a parada de seus embarques contínuos de armas para a Síria", disse Clinton. "Eles têm, de vez em quando, disse que não devemos nos preocupar – tudo o que eles estão enviando não está relacionada às suas ações [do governo sírio] internamente. Isso é claramente falsa".

Continuação de Clinton: "E nós estamos preocupados com a última informação que temos que existem helicópteros de ataque no caminho da Rússia para a Síria, que irá escalar o conflito de forma bastante dramática".

Também ontem, o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Victoria Nuland, ecoou preocupações do enviado da ONU, Kofi Annan de que um massacre chamado está sendo organizada contra a oposição síria.

 

leia mais sobre essa guerra que não está sendo muito noticiada na mídia brasileiro no excelente blog sempreguerra

 

 

syria war4

Um ataque anterior contra civis no bairro síria de Houla viu 108 pessoas, incluindo 49 crianças, alegadamente executados à queima-roupa em 25 de maio. A comunidade internacional rapidamente culpou as forças de Assad para o massacre.

Este fim de semana passado, o diário alemão, o Frankfurter "Allgemeine Zeitung", citou fontes que afirmam o massacre Houla foi efetivamente cometida por militantes anti-Assad sunitas. (veja mais no blog Um Novo DespertarJornal alemão diz que autores do massacre na Síria foram milicianos sunitas anti-Assad )

Imediatamente após o massacre, informou WND, a Síria apresentou às Nações Unidas e aos EUA com as informações que era um grupo afiliado à Al-Qaida, armado pela Turquia, que matou os civis em suas casas em Houla, segundo informou funcionários de segurança do Oriente Médio.

A comunidade internacional amplamente condenou a Síria, prendendo a culpa pelo massacre em Houla, ás forças que atuam sob a direção do regime de Assad.

Várias vezes o regime de Assad afirmou que a al-Qaeda estava por trás de uma série de ataques atribuídos a forças sírias.

O massacre promovido a opinião pública mundial galvanizado contra Assad, levou à intensificação das chamadas pela oposição para o uso da força militar para derrubar o regime sírio.

Em grande parte não declarada é a reivindicação da Síria de que um elemento armado terrorismo está por trás do massacre.

Duas semanas atrás, um oficial de segurança egípcio disse a WND que há uma crescente colaboração entre a oposição síria e al-Qaeda , bem como a evidência de que a oposição está enviando armas para os jihadistas no Iraque.

O oficial militar disse a WND que o Egito tem relatos de colaboração entre a oposição síria e três braços da Al-Qaeda:

  • Jund al-Sham, que é composta por militantes da Al-Qaeda que estão síria, palestina e libanesa;
  • Jund al-Islam, que nos últimos anos se fundiu com Ansar al-Islam, um grupo extremista sunita de iraquianos operando sob a bandeira da Al-Qaeda;
  • Jund Ansar al-Allah, um grupo al-Qaeda com sede em Gaza ligados a campos de refugiados palestinos no Líbano e na Síria.

Fonte: WND

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s