Março Negro


mar%C3%A7o-negro1

O grupo de “hackers” Anonymous está a preparar um “Março Negro”, com um apelo a que, durante todo o mês de Março, não se compre ou descarregue nenhum disco, música, filme, dvd, videojogo, livro ou revista, legal ou ilegalmente, às indústrias musicais, cinematográficas e audiovisuais, quer virtuais, quer reais.

O terceiro mês do ano foi a escolha dos “hacktivistas” já que nele terá lugar “a realização do primeiro relatório económico mundial do ano”. O objectivo é provocar uma substancial quebra nos lucros destes grupos económicos e elevar os tons dos protestos que têm sido registados desde o mês de Janeiro, aquando o fecho do site Megaupload.

De quinta-feira, 1 de Março, a sábado, 31 de Março de 2012, a “pacífica” acção de protesto à escala global, lê-se no comunicado, contra as entidades que apoiam as leis de antipirataria online, nomeadamente o ACTA (Acordo Comercial Anticontrafacção), o SOPA (Stop Online Piracy) e o PIPA (Protect Intellectual Property Act), pretende “enfrentar os lobbies musicais, cinematográficos e das indústrias audiovisuais”…. Ler mais: P3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s