Move Your Money e Bank Transfer Day


 

dia da transferencia bancaria boicote bancos

Consumidores estão esvaziando seus bancos em massa diante do movimento nacional americano Move Your Money (mova seu dinheiro) e Bank Transfer Day (dia da transferência bancária) neste sábado.

Devido às recentes tentativas – e falhas finais – por alguns dos maiores bancos do país para aderir às novas taxas do cartão de débito, milhares de consumidores descontentes já pelo menos abandonaram ou se comprometeram a deixar seu atual banco e mudar para um banco de comunidade ou de união de crédito, que são conhecidos por ter taxas menores do que os grandes bancos.

Pelo menos 650 mil consumidores já se juntaram às cooperativas de crédito desde 29 de setembro, o dia em que o Banco da América anunciou planos para impor a sua taxa de cartão de débito o valor controverso de US$5,00, de acordo com uma pesquisa nacional de cooperativas de crédito pelo Credit Union National Association. Isso equivale a US$ 4,5 bilhões em novas contas de poupança, CUNA disse.

E enquanto o Bank of America e outros bancos, desde então, recuaram na imposição de taxas, os consumidores estão deixando claro que eles ainda estão aborrecidos. Mais de quatro em cada cinco uniões de crédito disseram que novos consumidores citaram dias como "O Dia da Transferência Bancária" e novas taxas impostas por seus bancos como motivos para abrir novas contas.

Fonte: Chicago Tribune


Facebook
Twitter
More...

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s