Câmara aprova em 2ª votação venda de quarteirão no Itaim Bibi


image

FONTE FOLHA.COM

A Câmara de São Paulo aprovou nesta segunda-feira, em segunda votação, projeto de lei do prefeito Gilberto Kassab (PSD) que autoriza a administração municipal a vender um terreno de 20 mil metros quadrados no Itaim Bibi, região nobre na zona oeste da cidade.

Moradores protestam contra troca de terreno
Moradores protestam contra venda de quarteirão
Moradores reclamam de troca de terreno da prefeitura
Kassab quer trocar terreno no Itaim por 200 creches
Câmara aprova aumento de salário para Kassab

Apesar dos protestos de moradores do bairro contra a venda, que estiveram na galeria da Câmara, a proposta do prefeito foi aprovada por 36 votos a favor, 15 contra e uma abstenção.

O projeto foi aprovado com um substitutivo do vereador Claudio Fonseca (PPS), aliado de Kassab, que transfere os oito equipamentos públicos existentes na área para o Parque do Povo, que fica a cerca de 500 metros do local.

O quarteirão será negociado, por meio de licitação, em troca da oferta, pela empresa vencedora, de 200 creches, que atenderiam cerca de 32 mil crianças.

A área fica entre as ruas Cojuba, Celso Cardoso, Lopes Neto e avenida Horácio Lafer, fica numa das áreas mais nobres de São Paulo.

No quarteirão, há uma creche, uma escola municipal, uma escola estadual, um teatro, uma biblioteca pública, um Caps (Centro de Atendimento Psicossocial) 24 horas, uma unidade básica de saúde e uma unidade da Apae.

O Condephaat (conselho estadual de preservação do patrimônio histórico) instaurou em abril o processo de tombamento da área.

A área é uma das 20 que Kassab espera vender para arrecadar dinheiro e construir creches. O plano do prefeito é trocar os terrenos, alguns em áreas de grande interesse do mercado imobiliário, por creches. Não tem dinheiro no negócio: quem se oferecer para construir o maior número de creches, leva o terreno.

Para zerar o deficit, estimado em 120 mil crianças, a prefeitura calcula que sejam necessárias ao menos 500 creches.

Só por um terreno de 20 mil m2 no Itaim Bibi (zona oeste), a prefeitura espera obter ao menos 200 creches.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s