Brasil tem o iPad 2 mais caro do mundo


aa vá, aposto que não peguei ninguém de surpresa. Mas foi isso que provou o site MacWorld, comparando os preços dos iPads , esse é o nosso querido país, sobretaxando as coisas e não incentivamendo a indústria interna.

brazil-taxes-copy

Brasil lidera ranking do iPad 2 mais caro

Nos Estados Unidos, o equipamento com 16 GB e Wi-Fi tem preços a partir de 813 reais, contra 1650 reais do Brasil; fabricação local deve reduzir valor

O governo publicou a Medida Provisória 534, que altera o artigo 28 da Lei do Bem (número 11.196, de 21 de novembro de 2005), para incluir no Programa de Inclusão Digital os tablets produzidos no Brasil. A expectativa é baixar os preços em mais de 30%. Mas, como o iPad 2, que chega ao Brasil dia 27/5,  ainda não é produzido por aqui (e ainda não conta com as isenções de impostos),  o equipamento continua com preço “salgado”.

Resultado: com valores a partir de 1.650 reais, o equipamento aparece na liderança do nosso “ranking do iPad mais caro”.Macworld Brasil pesquisou os preços do novo tablet em 10 países/regiões,  tendo como base o modelo mais barato (apenas com Wi-Fi e 16 GB) e verificou que o Brasil é o campeão em preço alto, com folga. Confira abaixo:

ipad2brasil

http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2011/05/25/brasil-lidera-ranking-do-ipad-2-mais-caro/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s