Michio Kaku prova existência de Deus ?


CURTO PRA CARALHO ESSE MICHIO KAKU, VARIOS DOCUMENTARIOS QUE ELE FEZ EU CURTI DEMAIS… RECOMENDO A LEITURA DESSA MATÉRIA

michio-kaku

Cientista diz ter formulado teoria que sugere a existência de Deus

O físico teórico Michio Kaku, diz ter criado uma teoria que pode apontar a existência de Deus. Comentário criou alvoroço no meio científico, pois Michio Kaku é considerado um dos cientistas mais importantes da atualidade, criador da Teoria das Cordas, é extremamente respeitado.

Para chegar às suas conclusões, o físico fez uso de um "semi-raio primitivo de táquions" (Táquions são partículas teóricas, capazes de "desgrudar" do Universo a matéria ou vácuo que entrar em contato com ela, assim, deixando qualquer coisa livre das influências do universo à sua volta), tecnologia criada recentemente em 2005. Embora a tecnologia para chegar às verdadeiras partículas de táquions ainda esteja muito longe de ser alcançada, o semi-raio tem algumas poucas propriedades dessas partículas teóricas, que são capazes de criar o efeito dos verdadeiros táquions, em escala subatômica.

Para Michio a existência de "Deus" se deve ao fato de nós vivermos em uma "Matrix": – Cheguei à conclusão que estamos em um mundo feito por regras criadas por uma inteligência, não muito diferente do seu jogo preferido de computador, claro, impensavelmente mais complexa. Analisando o comportamento da matéria em escala subatômica, a parte afetada pelo semi-raio primitivo de táquions, um minúsculo ponto do espaço, pela primeira vez na história, totalmente livre de qualquer influência do universo, matéria, força ou lei, percebi de maneira inédita o caos absoluto. Acredite, tudo que nós chamávamos de casualidade até hoje, não fará mais sentido. Para mim está claro que estamos em um plano regido por regras criadas, e não moldadas pelo acaso universal. – Comentou o cientista.
.
FONTE: Scientific American Magazine

Anúncios

11 comentários sobre “Michio Kaku prova existência de Deus ?

  1. Michio Kaku descobriu um elemento material que se comporta de maneira independente das leis estabelecidas pela fisica atual,tambem e´ diferente de toda materia conhecida,poderia ser o elemento mestre,uma especie de genetica que gera toda materia conhecida.Por enquanto e´ apenas um elemento misterioso em toda equaçao universal,sera esse elemento o arquiteto dessa engenharia do universo?
    O universo que conhecemos e´ uma mistura de caos e ordem,parece uma maquina de destruiçao e reciclagem,onde a materia e´transformada em energia e vice e versa.A natureza tem suas leis,mas ela pode ser contornada,por exemplo a lei da gravidade nos prende ao solo mas com o aviao podemos fugir por momentos da lei da gravidade.Entao concluo que o universo nao e´deus,nem a natureza nem suas leis muito menos nos somos deuses.Para min deus e´ uma energia inteligente,amoral,poderosa mas nao tao perfeita como nos concebemos deus.

    Curtir

  2. junior disse:

    é incrivel como a palavra “deus” é tão deturpada por criacionistas. O cientista fala de uma teória que as leis da natureza são redias por uma inteligencia e com isso os criacionistas dão um salto, associando forçadamente tal teoria com seu deus. Esse tipo de reportagem abre espaço para intepretações equivocadas onde pseudocientistas usam de prato cheio para misturar ciencia com religião. simplesmente Ridiculo!!!

    Curtir

  3. leonardo disse:

    Bom … verdadeira ou não, essa teoria poderá ser a ponta do iceberg para algo que eu pessoalmente imagino ser a comprovação científica da existência do próprio DEUS .Sê está nessa ou naquela dimensão ou sê está livre em algum lugar qualquer … não sei, só sei que sinto pessoalmente uma convicção muito forte de que ele é real e é Onipresente.
    Só lembrando … que na Bíblia Sagrada ah uma menção sobre a divindade se encontrar no ” Sétimo Céu ” agora eu pergunto e gostaria de perguntar muito ao Dr. Michio Kaku …o que é , ou onde está o “Sétimo Céu ” ?

    Curtir

  4. É um debate muito interessante este, aberto pelo ilustre físico Michio Kaku. Quando Eistein descobriu a Teoria da Relatividade, Efeito fotoelétrico, e da desintegração do núcleo atômico, chegou a dizer que queria desvendar os pensamentos de Deus. E só em pensar que o maior gênio da humanidade chegou a utilizar próximo a 10% de sua capacidade cerebral, podemos ter noção da imensidão das coisas que ainda nos são ocultas, a começar pela própria infinitude universal. O fato é que, do jeito que as coisas estão se encaminhando, irônica e paradoxalmente, sãos ateus as pessoas que precisam ter mais fé (para não crer) que os próprios crentes, e firmarem-se em suas próprias convicções. Mas, com certeza, há ainda, muita coisa no universo, a ser desvendada. O livro de Gênesis diz que não há limites para o que a ciência humana intentar fazer. Estaria esta, conseguindo chegar pelo menos em alguma proximidade daquilo que somente a fé é capaz de revelar? Mas, para quem conhece um pouco dos fatos históricos já ocorridos, e que já haviam sido revelados nas profecias bíblicas, escritas muito antes deles ocorrerem, e outras informações ali contidas, como por exemplo, de que a terra é redonda, sendo mais tarde, objeto de estudos de Copérnico e Galileu.

    Curtir

  5. FABIO SODRE: ARTISTA PLASTICO disse:

    ADORO CIÊNCIA E GOSTO MUITO DO UNIVERSO É FASCINANTE TODAS ESTAS TEORIAS,CONCORDO COM MICHIO KAKU,ELE É UM GÊNIO ASSIM COMO OUTROS GÊNIOS DA CIÊNCIA ACREDITAVAM NA EXISTENCIA DE DEUS,O UNIVERSO É MUITO LOGICO PARA SER OBRA DO ACASO,EXESTEM MILHOES DE ESTRELAS E PLANETAS QUE GIRAM EM VOLTA DELA E TEMOS A PRESUNÇÃO DE ACHAR QUE SO A TERRA TEM VIDA INTELIGÊNTE,ALIAS A HISTORIA MOSTRA QUE VIDA INTELIGÊNTE POR AQUI É COISA RARA.

    Curtir

  6. Dirce Carvalho disse:

    Admiro a grandeza de um homem como Michio Kaku ao investir seu tempo e seus conhecimentos, como físico, na busca de algo tão fundamental para nós, seres humanos. Sobretudo, admiro e

    aplaudo a sua coragem e humildade ao ir contra uma infinidade de pseudos gênios que tentam de tudo para provar que aquilo que as pessoas dotadas de fé chamam de Deus, não passa de uma ilusão. Obrigada, M.K.! Que em você se realize as palavras do salmista: “Tu me dás o vigor de um touro e me unges (diariiamente) com óleo novo.”

    Curtir

  7. mara aguiar disse:

    sou fã dele… conheço várias teorias e acredito… gostaria que ele se juntasse com o NASSIM HARAMEIN… FÍSICO SUIÇO… ai ninguém mais segurava eles…. fica uma dica…

    Curtir

  8. paulo estevao disse:

    acredito q a ciência e religião nunca se unirão por q e sempre a ciência q procura o lado logico das coisas.enqanto a religião procura o lado mais simples e primitivo de se esplicar coisas sem comprovação logica nenhuma
    vamos formar um grupo de debate no face para descutir melhor esse assunto
    meu face é:
    pauloestevao6109@hotmail.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s